Web Summit, nada ou tudo a ver?

A semana arranca com um dos maiores eventos que alguma vez tivemos: O Web Summit!

O ano passado estive lá e foi realmente interessante, muitas palestras em que aprendi muito e que serviu para o meu trabalho do dia-a-dia, daí também o arranque do blog, pela tónica no digital tão forte que trouxe para casa. Não se pode dizer que é o futuro porque de tão rápido que é, já faz parte do passado…

Em 2016, muitas foram as tendências anunciadas e veremos se então se vão verificar (muitas sim, outras seguramente não, porque nisto do digital, nunca se sabe bem o que “vai pegar”) mas uma coisa é certa, em quase todas as palestras foi dito: “esqueçam a fotografia, agora é o vídeo”. E foi interessante perceber a alteração ao longo deste ano, nomeadamente a nível das publicações de bloggers: todos se foram virando aos poucos para cada vez mais vídeo. Interessa consumir e rápido, e o vídeo permite-nos isto!

Bem, mas agora transportando a importância deste evento para o mundo das casas em Lisboa e Portugal… Escusado será realçar as diferenças de preço que encontramos de há um ano a esta parte (tudo por causa do Web Summit ahaha, estou a brincar!), e Lisboa entrou definitivamente na rota do mundo. Está na moda, para turistas e investidores e este evento trás muita gente, nomeadamente startups a sediarem-se no nosso país.

Porque é interessante do ponto de vista imobiliário, um evento deste tipo?

1. Alojamento local está “ao barrote”, porque todos os que vêm precisam de lugar para ficar…

2. Investidores que trazem as empresas precisam de se fixar em Lisboa e vão ter que arranjar uma casita 😉

3. Quem vem em trabalho, tem oportunidade de conhecer Lisboa, apaixona-se e em muitos casos decide investir;

4. O passa-palavra tem um poder incrível e todos os que adorarem Portugal, seguramente o vão espalhar pela sua rede!

Então, eu só vejo pontos positivos e posso-vos dizer que tenho vários pedidos de clientes estrangeiros que pretendem, por exemplo, investir num imóvel para colocar no mercado de arrendamento temporário, e reservar algumas semanas para si. Esta começa a ser uma realidade cada vez mais presente e por isso, investir em imobiliário seja para vender a estes clientes, seja exactamente para rentabilizar nas mesmas ou outras condições, pode ser bastante interessante… Se ainda não pensaram nisto, pensem, pois o momento é fantástico!

E viva o Web Summit e outros que tais! 😉

Boa semana 🙂

Junte-se à discussão

Compare anúncios

Comparar