“Rita, menos…”

Bom dia,

Escrevo-vos no rescaldo do negócio de terça-feira à noite.

Como escrevi nos stories do Instagram, este foi um projecto que levei do princípio ao fim (se bem que ainda não está concluído)…

Fui contactada aqui pelo blog, por uma senhora que me seguia e que me disse que gostava de vender a casa. Combinámos, levei a avaliação previamente pedida com a documentação e fotografias, e conversámos. O preço da avaliação pareceu-me um pouco alto, mas confiando na minha avaliadora super hiper mega espectacular, apresentei-a, apesar de no local me ter deparado com problemas sérios de infiltrações na casa…

Fiz dezenas de visitas e nada.

Esta família precisava de sair dali. A casa, com cerca de 45m2 de área útil, esquinada e com graves problemas de infiltrações, parecia ser um espaço pequeno e escuro para esta linda família de 4…

O próprio bairro onde estava, se tornou desadequado para as rotinas, as miúdas estudavam noutro bairro, o apoio familiar também está no mesmo onde estudam as miúdas. E assim foi fácil perceber que esta venda, com sequência de compra, se tornava, para mim, numa missão

A proposta chegou, o financiamento bancário também e quase que em paralelo, arranjámos a tal casa, no tal bairro onde queriam. A casa nova vai precisar de obras, na primeira visita, lá fui eu a correr fazer uma cozinha no simulador do IKEA para lhes mostrar que os valores que estávamos a falar para obras eram possíveis. Que podiam avançar sem medos…

Para terem uma ideia, a casa onde moravam tinha 45m2 de área útil, era esquinada e num segundo andar sem elevador. Esta nova tem 70m2 de área útil, duas óptimas varandas, uma exposição solar boa, fica num primeiro andar sem elevador e ainda tem arrecadação. E melhor que tudo, fica no bairro da escola das miúdas e dos familiares…

Acho que a missão está cumprida!

Ainda vai dar bastante trabalho com as obras, mas no fim, vão ficar com uma casa ampla e linda!! Um obrigada gigantesco à minha colega Manuela Leão Miranda porque sem ela, o negócio da compra não teria sido possível…

Este negócio tirou-me algumas noites de sono, vivi mesmo os problemas desta família, falava disto todos os dias em casa, simulações de cozinhas, chamar os senhores de obras, ver preços de materiais no Leroy Merlin… Tanto, tanto, tanto, que o meu marido já dizia: Rita, menos! 😛

Vender casas, às vezes, não é só vender casas! <3

Beijinhossss

Junte-se à discussão

Compare anúncios

Comparar