Por esta é que não esperava!

Por esta é que não esperava!

Hoje tinha marcada uma angariação. Um apartamento simpático T3 de 100m2 no Restelo, bairro óptimo!

Tudo combinado, já levava o contrato preenchido, já tinha enviado a avaliação certificada, já tínhamos ajustado valores, data de publicação do anúncio no mercado, prazos para venda, documentação vista… TUDO!

Depois de falar uns 10 minutos com a cliente (que de resto conheço bem) ela levantou-me uma questão… “O meu irmão foi aqui a outra agência e disseram que angariam em aberto, que sim que põem ao valor pretendido – apesar de inicialmente terem avaliado em menos – e dizem já tinham 18 colegas para mostrar a casa”.

Nesta profissão luto todos os dias para não enganar os meus clientes, acima de tudo não lhes prometer o que não sei se vou cumprir. Limito-me a fazer o meu melhor trabalho SEMPRE, agora “aldrabar” não faço. Às vezes há apartamentos que até já tenho clientes para eles mas nunca “me atravesso” para conseguir uma angariação. As pessoas mudam de ideias e depois vou estar a dizer que já está vendido quando não está? Não faço isso.

Expliquei a lógica da exclusividade que é SEMPRE, acreditem, a melhor forma de trabalhar um imóvel. É a única forma de garantir que quem o angaria vai trabalhá-lo a fundo, pois é obviamente o primeiro interessado em vendê-lo. Que é apenas uma pessoa a ficar com as chaves, a ter a confiança dos proprietários e depois não esquecer: ANGARIAR EM EXCLUSIVO=PARTILHAR COM TODO O MERCADO!

Bem depois de gastar o meu latim e fazer ver à cliente que eu lhe oferecia a melhor solução e mais importante que tudo não “aldrabar”, ela tomou a decisão. Ajustámos alguns prazos e avançámos. Mais uma angariação em carteira 🙂

Let’s go!!!

Próximo post

Já voou…

Junte-se à discussão

Compare anúncios

Comparar