Olá! 😀
Ontem partilhei no instastories alguns vídeos de um leilão de imóveis em que participei, em representação de um cliente. Para quem não viu, aqui fica um exemplo…
Não sei o que dizer sobre Lisboa!! E sobre leilões…
Eram umas 300 pessoas, a maioria estava ali para o mesmo, um apartamento que ia ser leiloado, em Lisboa, mais concretamente no Bairro Alto, com cerca de 80m2, para remodelação total. Mesmo total, ao ponto do chão da cozinha estar a cair… O preço base de licitação eram 122.500€.
Agora adorava fazer um freeze no post e perguntar que valores acham que atingiu? Mas esta plataforma não é assim tão interactiva com pena minha… Então vou fazer aqui um suspense…
A velocidade das licitações decorreram como mostra o vídeo, até chegar ao valor final. Acho que alguém não fez bem as contas, mas que eu vi, vi.
O imóvel foi fechado pela módica quantia de 302.000€!! Sim, um apartamento para REMODELAÇÃO TOTAL, no Bairro Alto. Lisboa e em particular algumas freguesias estão a atingir valores incalculáveis e na minha opinião, para quem quer comprar leilão não ajuda.
a) Porque é raro entrar algum imóvel em Lisboa e, por isso, quando entra, são centenas de pessoas a participar;
b) Porque a febre do leilão, para os que não levam bem claro na cabeça até que valor podem fechar, é propícia a levar os mais interessados a uma luta final quase irracional;
c) Enquanto em visitas a apartamentos, se estiverem 5 pessoas já existe a ideia de que um imóvel tem muita procura, agora imaginem centenas de pessoas concentradas numa sala, tudo louco para agarrar o mesmo…
Por tudo isto, quem vai ou pensa ir a leilões, neste momento, à espera de encontrar pechinchas, desengane-se. Pode acontecer para imóveis comerciais ou mesmo habitacionais fora de Lisboa (Setúbal também teve muita procura), mas imóveis habitacionais, em Lisboa e especificamente em bairros históricos, há Domingos muito mais bem passados! 😉
Desejo, no entanto, a todos os que participam ou vão participar, boa sorte! 😛
Boa semana!