Uma grande arma de comunicação!

Olá e boa semana!! 🙂

Hoje estive quase todo o dia ao computador a pôr trabalho em dia e uma das coisas que fiz foi enviar e-malings.

E-mailings para as bases de dados de colegas e clientes. São diferentes para cada caso, claro, mas são SEMPRE uma excelente arma de comunicação.

Como já repararam, eu tento trabalhar muito baseada nestes meios digitais porque acredito, não só que é o futuro, como já é o passado… Então, pela minha experiência são ferramentas que funcionam muito bem e no meu caso têm-me dado um enorme retorno, quer na captação de novos clientes, ou seja casas angariadas – o meu portfólio – quer depois no escoamento dos imóveis, nas vendas propriamente ditas.

Uso ferramentas diferentes consoante o objectivo mas no caso das vendas, ou seja, escoar a minha carteira de imóveis, posso-vos dizer que foram já várias as vendas que fiz através de e-mailings. E vou explicar como:

  • Os meus mailings seguem para uma base de contactos profissional de mais de 2000 pessoas;

 

  • Os meus colegas, sejam eles, RE/MAX ou não (porque como sabem partilhamos com todas as agências) recebem a informação do imóvel com 2/3 fotografias, um resumo do que se trata, preço, link e indicação (sempre que se justifica) sobre a motivação do proprietário para a venda, e em muitos casos, informação sobre o(s) dia(s) de visitas e horários para se encaixarem com os seus clientes;

 

  • Se os meus colegas não receberam alerta porque, por algum motivo, não tinham aquele cliente introduzido no sistema, ao receberem este mailling (sempre com títulos claros e apelativos), despertam para o facto de determinado imóvel fazer sentido para determinado cliente seu.

Eu uso o Mailchimp e gosto bastante, temos relatórios das aberturas, leituras etc,.

É uma arma poderosíssima porque gera muitas visitas, muito tráfego nos imóveis e vendas. O meu último caso, foi um colega que estava a acompanhar uma cliente francesa nesse dia, que estava cá. Recebeu o meu mailing e perguntou se podia encaixar a visita. Foi com a cliente e a casa ficou vendida naquele momento, pelo asking price. Depois a senhora foi tratar da procuração e documentação com o advogado e dias depois, o meu cliente estava a assinar o CPCV com o advogado da senhora.

Hoje em dia, há um mundo de ferramentas à nossa disposição e se fizermos uso delas só ganhamos! Por falar nisso, hoje adicionei uma nova funcionalidade ao blog, a ver se descobrem!?

Subscrevam e recebam os alertas para os novos posts! 😉

Beijinhos

 

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