Olá!
Não sei se isto é só uma coisa de mulheres, mas eu tenho feelings de quando vou ou não vender uma casa. Ou então tem a ver com a experiência de sentir as reacções das pessoas perante uma visita, não sei…
Percebo logo quando gostou, quando não gostou, quando vai avançar, etc,. Não quer dizer que não haja surpresas mas no geral acho que dá para perceber bem se as coisas andam para a frente ou não.
O mesmo acontece numa negociação de propostas ou quando já temos uma proposta aceite e esperamos para fazer o CPCV (Contrato Promessa de Compra e Venda). Por exemplo, quando começa a haver muitas questões com o contrato e ele anda para a frente e para trás e começamos a sentir aquele atrito, à partida a coisa anda para trás. É mais comum do que possam imaginar, apesar de a mim me ter acontecido pouquíssimas vezes.
Tenho um número controlado de angariações porque acredito que é a única forma de dar atenção aos meus clientes proprietários, fazer vistas, acompanhar propostas, negociações, contratos, escrituras e ainda gerir todas as expectativas à volta do que é a venda de uma casa, aquilo que de mais valioso se tem. Onde muitas vezes, se viveu uma vida. Há memórias, histórias de vida que estão ali tratar de tudo isto com cuidado, a meu ver, é imperativo.
Exactamente a mesma coisa para os clientes compradores. Não acompanho dezenas porque simplesmente sei que não lhes vou dar a atenção que precisam. A compra de uma casa é um passo extremamente importante na vida, se calhar a única vez que o vamos dar, então requer muita atenção e cuidado.
Enfim, pormenores de quem trabalha com casas mas acima de tudo com pessoas!
Hoje foi dia de muuuitas visitas e tenho alguns feelings!! 😀
P.S.: By the way, aquele inquilino que falei há uns tempos, continua a boicotar-me as visitas! SOCORRO!