Bom dia!!
Ora bem-vindos a mais uma incrível semana, ao que parece, cheia de bom tempo 🙂
Pois hoje trago novidades, andei a gravar com a nossa especialista do crédito, a Cátia Valério da Max Finance, uma série de 3 vídeos sobre o crédito habitação.
Este primeiro vídeo que hoje vos trago, é em específico sobre a pré-aprovação e o objectivo é explicar um pouco melhor o que é, o que é preciso para obtê-la e como se desenrola todo processo.
Noto cada vez mais que há clientes que fazem ao contrário, começam a ver casas antes de ter isto tratado e depois às vezes há surpresas.
Antes de começar a ver casas é importante saber quais os capitais próprios que deve ter disponíveis, até que valores poderá ir como limite e como se desenrola o processo de aprovação de crédito com clareza. Só com o trabalho de casa feito faz sentido avançar para o que quer que seja…
Deixo ainda a check list de documentação (que falamos no vídeo), ela pode diferir se trabalha por conta de outrem ou não, se é residente ou não, mas em traços gerais, aqui está a documentação que tem que entregar à minha colega Cátia para receber as propostas dos vários bancos (neste exemplo, considerei um cliente residente e trabalhador por conta de outrem):
- Documentos Identificação
- 3 últimos meses Extratos Bancários
- IRS declaração de entrega 2017
- Nota de Liquidação IRS 2017
- Centralização Banco Portugal
- 3 últimos meses de recibos de vencimento
- Declaração de efetividade
- Identificação de despesas Gerais Mensais (Domesticas/Educação/ Saúde…)
Bom espero ter ajudado, se tiverem dúvidas, deixo também o link para o artigo em que entrevistei a Cátia Valério e onde podem encontrar todos os seus contactos 😉
Boa semana!