Casa como Commodity?

Olá, mais uma semana a acabar! 🙂

Eu por aqui, ainda estive em adaptações de rotinas escolares, natação, muitas visitas, propostas, fechos, etc,. E por aí, como estamos?

Foi uma semana tão onfire que nem consegui vir aqui dizer um hello! 😀 Mas espero para a semana já voltar mais ao activo nas redes! 😛

Então, hoje venho falar de como devemos encarar a compra de uma casa… Na minha perspectiva, claro!

A compra de uma casa, que muitas vezes é carregada de emoção, deve ser algo mais racional e sempre com uma perspectiva de investimento no futuro.

Quando estou a comprar uma casa, devo fazer algumas perguntas essenciais, para perceber se o que estou a comprar é algo que possa ser alvo de valorização no futuro, quando a quiser vender! Faz sentido?

Então deixo aqui algumas dicas, para se ainda não pensou neste assunto desta forma:

  • Esta casa está numa localização boa/óptima?
  • A localização desta casa vai ser afectada por algo de negativo no futuro (construção de algo que lhe tire a vista, colocação de algum tipo de serviço que traga mau ambiente à zona, retirada de transportes ou de algum isco comercial na zona?)
  • A localização desta casa vai ser afectada por algo de positivo no futuro? (Alguma insfraestrutura ou serviço que se sabe que vai para a zona, colocação de uma linha de metro/transportes, etc, colocação de algum serviço que vai valorizar a zona?)
  • A casa que estou a comprar está bem remodelada? Ou se vou remodelar, a casa que estou a comprar, depois de remodelada vai valer mais do que a mesma casa já remodelada, no mercado?
  • A casa que estou a comprar, daqui a uns anos, quando a quiser vender (a menos que aconteça alguma catástrofe sem previsão) vou ganhar dinheiro com ela e poder mudar para uma casa melhor?

Respondendo a estas perguntas, é importante responder à mais importante de todas: Estou realmente a fazer um bom negócio e a ver esta casa como uma Commodity, ou estou só apaixonada pelo seu lindo caché? …

E estou a pagar mais do que vale o metro quadrado na zona, só porque me apaixonei?

Não esquecer que a paixão pode ser passageira e que, desde que gostemos de uma casa e achemos que ela serve as nossas necessidades nos próximos tempos, a compra de uma casa pode e deve ser vista como um negócio!

Concordam ou discordam?

Grande beijinho e um excelente fim-de-semana! 🙂

Junte-se à discussão

Compare anúncios

Comparar