Olá 🙂 Esta semana passou a correr, também porque tem menos um dia, mas por aqui foi andar a gerir trabalho e miúdos de férias…
Hoje queria perguntar-vos uma opinião… Vou ter agora muito brevemente um apartamento para arrendar na Av. de Roma, uma zona premium da cidade de Lisboa.
Este apartamento precisa de alguns melhoramentos, nada de especial, mas que vão fazer diferença para quem for para lá viver, nomeadamente no que respeita à caixilharia nova, modernização de cozinha e casas de banho, etc,. Acontece que esse é um investimento que não será feito pelo proprietário e então o que sugeri foi o seguinte:
- É celebrado um contrato de arrendamento para 5 anos;
- O inquilino fica responsável por investir o valor das obras, com um orçamento já pré-adjudicado pelo proprietário a um empreiteiro;
- O investimento feito pelo inquilino é abatido ao valor das rendas durante 2 anos.
a) O inquilino fica com o investimento pago ao fim de dois anos e fica a morar num apartamento completamento modernizado e reabilitado.
b) O senhorio consegue manter o apartamento mais bem cuidado e renovado mesmo sem ter o capital inicial para investir.
A mim parece-me uma excelente solução para quem tem algum dinheiro mas que ainda assim, não é suficiente para dar de entrada na compra de uma casa, ou mesmo para quem quer morar numa zona top da cidade, não quer comprar e tem oportunidade de o fazer numa casa totalmente renovada.
E a vocês o que vos parece? Dêem a vossa opinião, quero muito saber!
Beijinhos e uma óptima Páscoa 🙂
P.S.: A foto é da Av. de Roma nos anos 50, que achei o máximo!!