Valor de venda?

Olá! Já estamos com uma perninha no fim-de-semana e hoje atrasei-me um pouco porque tivemos que ir ao IKEA!

Fomos com os miúdos e acabamos por jantar lá. Estava o caos. Tanta gente que não imaginam, mas de facto tenho que tirar o chapéu a esta companhia, pois se há quem pense em família são eles. Está tudo pensado ao pormenor, para quem vai com miúdos, torna tudo mais fácil! 😉 Mas isto era só um aparte!

Bem, a semana, como dizia ontem, foi um crescendo de potenciais negócios, até acabo o dia de hoje meio ansiosa com o que está pela frente, no bom sentido claro, mas serão tudo detalhes que irei contar aos poucos caso as coisas avancem.

Hoje queria só falar rapidamente de avaliações e estudos de mercado. Como sabem (ou não), nós – RE/MAX – dispomos de uma enorme base de dados com tudo o que foi vendido e o que está em venda e é a partir dela, que a maioria dos consultores faz o seu estudo para aferir com o cliente o valor de venda.

No meu caso, prefiro investir numa avaliação detalhada, feita por uma engenheira certificada. É um custo que assumo como investimento no meu negócio mas entrego aos meus clientes um documento onde podem ver uma série de casas em igualdade de circunstâncias (RE/MAX e não RE/MAX) onde é aferido o preço do metro quadrado e também uma estimativa do preço de construção a novo. Com estes elementos tenho uma defesa brutal. É que, qualquer cliente comprador que vá recorrer a crédito bancário, já sabe que pode contar com uma avaliação dentro do valor que tenho em venda.

O exagero existe e tem existido muito nos últimos tempos, mas colocar uma casa no mercado fora do preço pode mesmo ser um tiro no pé! Primeiro cortamos logo toda a franja dos clientes que recorrem a crédito (neste momento, a maioria) e depois corremos o risco da casa estar a queimar-se no mercado e nem visitas ter!

Concluindo, confio a 200% nesta parceira com quem trabalho, pois sei que o que estou a colocar em venda vale e corresponde àquilo que os bancos vão avaliar! 🙂

Bom fim-de-semana! Por cá temos a festa de índios amanhã, e um babyshower no Domingo… Venham mais babies! 🙂

Post anterior

Daqueles dias…

Próximo post

E este na Artilharia 1?

Junte-se à discussão

Compare anúncios

Comparar