Respeito, nada de mais!

Olá boa tarde,

Hoje durante o dia houve alguns momentos que me fizeram pensar nisto…

O blog também serve para LAVAR, REFRESCAR, MUDAR a imagem que as pessoas têm dos meus colegas (onde me incluo), da minha profissão no geral.

Criar o Unlock e mostrar que sou uma pessoa normal, que tenho uma família e um trabalho, e como é que isso é conciliável é um passo, creio eu, para haver (mais) respeito por esta profissão – pois lamento que algumas pessoas não tenham. Independentemente de qualquer profissão ser digna, pois significa que estamos a trabalhar para ganhar o nosso dinheiro, esta é tramada porque trabalhamos muitas vezes “de graça”. Ou pelo menos há muita gente que entende assim… 🙁

Mas hoje o que queria então falar é da parte específica da minha profissão ligada às visitas. Quando comecei, a minha primeira experiência foi logo péssima e pensei, “meu Deus” não quero isto para mim. Mas dei um tempo (Graças a Deus) e a coisa começou a engrenar. 😀 Hoje está tudo oleado e tenho algumas estratégias para evitar desperdício de recursos.

a) Uma das coisas que acontece imenso é as pessoas marcarem visitas e não aparecerem! (Really?)

Então passei a confirmar SEMPRE as visitas no próprio dia para evitar deslocações. Imaginem o que é deslocarmo-nos 30Km e muitas vezes nem recebermos um aviso. E depois são mais 30Km para voltar…

b) Ou então também acontece imenso as pessoas insistirem em marcar visitas por exemplo apenas naquele dia e naquela hora, mesmo quando explicamos que não é possível porque não temos agenda. Ou nós ou o proprietário (Really?)

A minha taxa de cedência e alteração de agenda baixou muito nos últimos tempos, sobretudo depois de perceber que, essas pessoas inflexíveis, eram exactamente as mesmas que não fechavam negócio nenhum. Aprendi que, alguém que esteja MESMO interessado numa casa e a quer comprar, adapta o horário: há sempre um meio termo.

c) Depois há aquelas pessoas que ligam super descontraídas, já depois de confirmarem a visita naquele dia, a dizer que estão 30min atrasadas como se nada fosse (Really?)

É que nós temos agenda e numa profissão liberal como a nossa é importante cumpri-la, senão vamos ter um grande desperdício de recursos, vamos atrasar todas as visitas e compromissos seguintes (ou ter que cancelá-los), vamos estar zero focados e não vamos cumprir o plano que temos para essa semana e isso trás sempre custos ou não proveitos…

Bem, podia ficar aqui muito mais tempo a enumerar, mas o que queria dizer é que nós temos agenda, temos família, e uma cabeça para pensar e acima de tudo, como qualquer pessoa, temos que ser respeitados nas nossas funções! 🙂

Junte-se à discussão

Compare anúncios

Comparar