Daily

Polémica!! E por aí o que acham?

23 Novembro, 2017

Olá! 🙂

Às vezes acende-se uma polémica ou outra sobre este assunto, mas há uns dias até foi o meu marido que me mostrou esta…

Estava uma senhora a perguntar por prédios no FB e dizia algo do género: “Alguém tem prédios para vender em Lisboa? Sem imobiliárias…”.

Pronto, e depois houve imensas respostas, e uma delas muito interessante que coloco aqui, sem identificar a pessoa, obviamente, mas que achei brilhante e reflecte, na minha opinião, uma maneira inteligente de pensar… Mas isto sou eu!

“Eu tenho. 2 prédios. Um na Almirante Reis o outro na Morais Soares. Mas… desculpem-me!! Só trabalho com cliente que venham com imobiliárias. Gosto de ter clientes bem qualificados para o imóvel e bem qualificados em termos financeiros. Não gosto de perder tempo. O meu tempo é caro! Para além disso, prefiro sempre a intermediação de uma agência. Não quero preocupações com documentos, licenças e afins e prefiro não correr riscos com questões de eventual branqueamento de capitais, já que, havendo intermediação é responsabilidade deles cumprir a legislação respectiva.
Para mais, sei por experiência que se tiver agência no processo, vou ter, muito provavelmente mais potencias compradores qualificados e, teoricamente, ter mais interessados e por conseguinte, melhores propostas, logo, vendo por valor mais alto, vendo melhor, mesmo considerando a comissão a pagar (que até pode ser deduzida nas mais-valias), dependendo dos casos.
Depois, de facto nao tenho tempo para ser “taxista” e andar a correr para o meu prédio cada vez que alguém me liga. O meu tempo é caro.
Para alem de outras razões, gosto sempre de dar oportunidade a outros para fazerem o seu trabalho. Sei que quando o mercado mudar, vou precisar da ajuda deles. E havia muito mais a dizer….”

E vocês? Qual a vossa opinião sobre este post/resposta? Gostava muito de saber, comentem por favor! 😉

Enfim… Polémicas à parte, hoje teve um dia péssimo e nas visitas que fiz a um apartamento com vista de mar e montanha não se via nadinha… Bahhh

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply