Daily

Os vizinhos também contam?

27 Agosto, 2018

A resposta é SIIIMMMM!!

Mas antes disso quero mandar um enorme beijinho a todos… o período “oficial” de férias está a acabar, e por isso, espero que o regresso esteja a ser óptimo! E se ainda estão de férias, ou ainda vão também quero desejar umas óptimas férias!

Hoje vou falar sobre o tema VIZINHOS!

Os vizinhos podem ser um grande problema, na Venda ou na Compra de uma casa.

Assim, se quer comprar uma casa, deixo algumas dicas:

  • Acima de tudo tente sempre perceber quem são os vizinhos, se se identificam minimamente consigo ou com o seu estilo de vida;
  • Tente saber se existem animais (caso isso seja uma questão para si) e se os que existem são problemáticos, quer em termos de barulho, em termos de asseio ou outras questões que considere pertinentes;
  • Tente perceber se os vizinhos são barulhentos ou se têm questões que possam ir contra aquilo que é uma espaço ideal para si, para viver, sozinho ou com a sua família. É importante perceber o ambiente de um prédio antes de fazer o investimento.

Para perceber algumas destas questões, deve fazer as perguntas ao agente que está a mostrar a casa e para além da visita que vai fazer, tente passar na casa a outras horas. Horas em que já esteja toda a gente em casa, passear nos arredores do prédio e ver o ambiente. Há muitos sinais que só desta forma conseguirá captar, se esta questão da vizinhança e ambiente foi decisiva para a sua decisão de compra!

Se por outro lado, está a pensar vender a sua casa e há alguma questão em relação a vizinhos (que não seja grave, que até possa ser pessoal, por exemplo), tente fazer as visitas fora das horas que eles possam estar presentes. Às vezes, o que é uma questão para si ou motivo para que esteja a sair da casa, pode não ser para novos compradores. E estar a comprometer a venda por questões que só lhe dizem respeito a si, pode jogar contra o negócio, sem necessidade.

Deixo-vos aqui um vídeo brasileiro super engraçado e que mostra de forma exagerada, do que estou a falar! Vejam que é muito divertido! 😉

Eu, como consultora, prefiro sempre não saber destas coisas. Não gosto de me sentir limitada nem de influenciar compradores por coisas que podem importantes para quem vende, mas insignificantes para quem compra. E quem compra também deve ter a responsabilidade de avaliar muito bem, não só a casa, mas o ambiente.

Espero que sejam dicas úteis!

Então bom regresso ou boas férias consoante o caso, e já sabe, se quiser vender ou comprar, contacte-me: rcgarcia@remax.pt ou 966734999.

Um beijinho e boas vendas e compras!

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply