Daily

Não há fome que não dê em fartura…

4 Setembro, 2018

Olá! Ontem foi dia de venda. Foi dia de assinar um CPCV.

Como penso que se têm apercebido, o mercado tem vindo a estabilizar, e os negócios que se faziam o ano passado em dias ou mesmo horas, alguns agora parecem demorar semanas ou mesmo meses…

O negócio que fechei ontem foi um deles… E ainda hoje de manhã, dei por mim a realizar que, de facto, é isto que me apaixona nesta profissão: a loucura da mudança de acontecimentos! É preciso ter estofo, muito estofo (não sei se tenho o suficiente… ahaha) mas que adoro esta adrenalina, sobretudo quando corre bem, lá isso ADORO!

Então, este negócio vinha a ser negociado há uns dois meses talvez. Tudo foi mudando: o valor de aquisição para a frente e para trás, o valor do sinal para a frente e para trás, a data da escritura para a frente e para trás, a data do CPCV para a frente e para trás, para não falar das cláusulas do CPCV… Enfim, foi desgastante mas finalmente FECHOU-SE!

Enquanto o tempo passava e as negociações decorriam, fiz várias visitas ao apartamento. Os clientes adoravam sempre a casa mas propostas nada… Lutava por conseguir mais visitas, mais propostas e nada… Queria ter mais propostas para colocar os meus clientes vendedores numa posição mais confortável para negociar… mas NADA.

Na semana anterior à assinatura do contrato houve um casal que fez duas visitas. Avisei que havia um contrato a ser assinado esta segunda-feira e que se quisessem “entrar na corrida” teriam que ser rápidos…

Como já contei aqui várias vezes, nestas situações as pessoas tendem muitas vezes a pensar que somos nós a fazer pressão. Sou incapaz de o fazer se não é verdade.

RESULTADO, assinou-se o CPCV ontem à hora do almoço com piores ou melhores condições mas lá se assinou. E acreditam que duas horas depois tinha no meu e-mail um proposta e ainda por cima por um valor superior?!

Bom, feliz na mesma porque o negócio sempre se fechou. Mas como se costuma: Não há fome que não dê em fartura… Tanto tempo sem mais propostas e no dia do contrato, pouco tempo a seguir, entra uma?!

Ninguém merece! 🙂

Que venham mais farturas destas!! E das outras também que são bem boas! 😛

Beijinhos e continuação de óptima semana!

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply