Daily

Já fizeram os vossos objectivos para 2018?

28 Novembro, 2017

Olá! 🙂

Para quem viu hoje no instastories, a reunião de equipa foi muito baseada na construção de objectivos para 2018. Há cerca de três anos, o meu marido e eu começamos a escrever sempre, no dia 31 de Dezembro, os nossos objectivos para o ano seguinte. Os dele, os meus, e os nossos. Pessoais e profissionais!

Para muitas pessoas pode não fazer sentido e até parecer um pouco controlador, mas claro, sempre com a margem de que as coisas nem sempre correm como planeado, acho extremamente importante termos um plano, e que seja escrito. É uma forma de nos comprometermos, é uma forma de termos bem claro para onde queremos ir, sempre com a tal margem para poder fazer pequenas alterações ao longo do ano, que às vezes são necessárias, mas é importante.

Ao longo do ano vamos consultando e fazendo um check nos que já cumprimos e relendo os que ainda temos por cumprir, e no último dia do ano, é uma sensação óptima a de objectivo cumprido, de sonho realizado! 😉 Da mesma maneira que também serve para olhar para o que não se fez, voltar a colocar em plano e fazer por cumprir…

Alguns dos meus objectivos deste ano eram: o lançamento do blog, aumentar a minha facturação, recuperar pelo menos dois apartamentos, fazer umas férias paradisíacas (na foto), fazer um programa com o meu marido pelo menos de 15 em 15 dias, convidar mais vezes amigos para jantar, emagrecer até aos 55Kg (ahahah) ou fazer um corte de cabelo arrojado (este está desde há 3 anos e ainda não me decidi! ahaha). Como vêem, coisas mais simples, outras mais complexas mas ajudou-nos a não perder o norte durante o ano! E mesmo no caso de dos jantares com amigos por exemplo não ter conseguido atingir o número a que nos propusemos, acho que conseguimos fazer bastantes! Também é importante tirar estes momentos obrigatórios de convívio e relax, afinal a vida não é só trabalhar e obrigações!

Tudo isto ajuda a manter o foco! Espero que também  vocês! 🙂

Beijinhos

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply