Daily

E o mercado, o que vai acontecer?

16 Janeiro, 2019

Oláaa!

É com imenso gosto que vos convido a visitar o meu canal de Youtube que tem uma nova imagem! Vejam AQUI e se gostarem coloquem nos comentários (se não gostarem, não coloquem porque fico triste ahahah!).

Hoje vou falar do tema que está na ordem do dia, pelo menos para quem está a pensar vender ou comprar: O que vai acontecer ao mercado nos próximos tempos?

Pois bem, a pergunta é pertinente e eu também gostava de ter a resposta para vos dar… talvez se tivesse uma bola de cristal…

Ninguém sabe concretamente o que vai acontecer, até porque uma crise mundial ou um atentado são factores que podem dar uma reviravolta em muitas perspectivas optimistas que têm sido publicadas.

Mas a verdade é que da opinião que tenho recolhido juntos dos meus seguidores do Instagram, dos meus colegas e opinião pública em geral, as pessoas acham ou prevêem que possa de facto, haver um abrandamento…

Por outro lado, a maioria dos especialistas, afirmam que os preços das casas não vão baixar e se vão manter por mais tempo. Inclusivamente, um estudo da PwC e o Urban Land Institute, diz que “Os imóveis relativamente baratos”, os “retornos extraordinários” e a “qualidade de vida” são os grandes trunfos que fazem Lisboa assumir-se como a “escolha número um” dos investidores na Europa. Ora isto dá-nos uma boa perspectiva. E se virmos bem, Portugal e sobretudo Lisboa, entrou há muito pouco tempo no mapa do turismo mundial.

Ou seja, se temos boas perspectivas em termos de dados, e não existe nada que indique o contrário, não podemos deixar que esta opinião pública mine o mercado com a retracção da procura. Porque pode ser esta uma responsável pela queda dos preços. Segundo os especialistas, o mercado vai manter-se e em alguns estudos até indicam uma “suave subida”. Por isso não podemos ter medo e retrair-nos.

Face a estas evidências, gostava muito de sentir a vossa opinião…

Acham que o mercado vai subir, descer ou manter em 2019? Comentem na caixa de comentários SFF! 🙂

Um beijinho e até já! 😉

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply