Daily

De onde vem o seu dinheiro?

18 Julho, 2019

Pois… Estão chocados?

Nós ontem na reunião de equipa também ficámos!…

A propósito da nova lei de combate ao branqueamento de capitais e terrorismo, as mediadoras, ou seja, nós consultores, somos agora obrigados a perguntar informações deste tipo aos clientes, mesmo antes de se fechar um negócio.

Vai ser necessário preencher um formulário em que devem constar informações como, onde tem o dinheiro e qual a sua proveniência. Parece-me que nos primeiros tempos, a resposta que mais vamos ouvir é: “e o que é que a senhora tem a ver com isso?”, mas aproveito este post para ir já alertando que isto vai ser a realidade. Para quem vai fazer negócios, transacções, vai-se deparar com esta questão e por isso fica o aviso.

Não é “cusquice” da nossa parte, é mesmo OBRIGATÓRIO!

Neste momento, já tínhamos que colocar nos contratos e escrituras, o rastreamento do dinheiro, isto é, já há algum tempo (não sei precisar exactamente quanto mas talvez um ano ou mais) que era obrigatório colocar de que conta saía e em que conta entrava, mas agora temos que informar as autoridades competentes, para além da conta, qual a proveniência desse dinheiro…

Bom, é chato porque entra um pouco na privacidade e os clientes podem sentir-se um pouco invadidos, mas a solução é pensarmos que tudo isto é para um bem maior: o COMBATE AO BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS E TERRORISMO!

Um beijinho e até amanhã :*

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply