Daily

Atenção! Quanto paga de IMT e IS?

16 Outubro, 2019

Olá a todos! Já vamos a meio da semana, sempre a todo o gás, agora já com os dias mais curtos e mais escuros… vem aí o Inverno!

Esta altura é, como já tinha dito, um altura de decisões. Há quem decida vender e há quem decida comprar! A meta é o fim do ano e para quem quer comprar e arrumar o assunto, começa a procura desenfreada!

Ora uma coisa que às vezes me apercebo que os clientes não sabem e que é MUUUUUUITOOOO IMPORTANTE, é o cálculo dos impostos na compra, nomeadamente o IMT (Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis) e o IS (Imposto de Selo). Este valor perfaz uma fatia significativa a somar ao valor da casa e não nos podemos esquecer dele de maneira nenhuma!

Eu uso sempre este simulador que adoro da APEMIP cuja link deixo AQUI  e a imagem coloco aqui abaixo.

Se virem, é mesmo muito simples de preencher, basta seleccionar a região, depois o tipo de imóvel (se é para primeira habitação ou habitação secundária, etc), colocar o valor de aquisição e voilá, eles devolve-nos imediatamente o valor do IMT e IS que vamos pagar. Como vêem para este exemplo de um imóvel para primeira habitação no valor de 300.000€, o valor somado do IMT e IS são mais de 14.000€, estamos a falar de um custo significativo que temos mesmo que ter em conta.

Nunca se esqueçam de ter em conta estes valores e guardem este post para conseguirem aceder ao simulador sempre que precisarem!

Espero ter ajudado!

Um beijinho e resto de boa semana 🙂

 

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply