Daily

À beira de um colapso!

11 Outubro, 2017

Bem, como vos tinha dito, ontem foi um dia no mínimo invulgar. A escritura que estava marcada para hoje, já não ía acontecer, afinal já ía, depois não ía, afinal ía… Uff

Até hoje, ao minuto de estar tudo finalizado, ainda não tinha percebido se sim ou sopas!

Desencadeou-se um desentendimento entre proprietário e comprador, o que gerou toda esta questão, as condições foram renegociadas ao minuto, clientes compradores fechados numa sala, clientes vendedores noutra. Estávamos ali desde as 10h30, nós e advogados. A escritura estava marcada para as 12h e às 12h30 ainda lá estávamos. Chegou-se a acordo, ok vamos partir para escritura (noutro sítio).

Chegamos à escritura quase com uma hora de atraso. Compradora perde o Cartão de Cidadão, as guias dos impostos estavam erradas, o regime de casamento estava mal, é preciso imprimir guias novas, advogadas incontactáveis. Quando conseguimos falar com as advogadas, o portal das finanças estava em baixo, não era possível emitir guias novas.

A advogada que vai fazer o reconhecimento de assinaturas (num contrato aparte) não consegue aceder ao portal da Ordem dos Advogados, computador sem bateria, tenta outro computador, finalmente consegue proceder ao reconhecimento.

Faltam as chaves, felizmente a minha colega que representava os clientes vendedores tinha um cópia na carteira.

Já ninguém conseguia raciocinar…

Chaves entregues. Escritura concluída!

Sinceramente nunca me aconteceu nada semelhante, seguramente não me vou esquecer. O dia de hoje foi a prova de que a Lei de Murphy existe mesmo! Dali saímos quase às 15h…

Valeram-nos as amêndoas que levava num saquito de plástico para matar a fome dos menos envergonhados! 😉

Oh my God!

P.S.: Como devem calcular, hoje não há foto do momento :/

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply