Daily

A Amélia…

14 Maio, 2020

Como coloquei nos stories esta semana, fiz a última escritura a dias de ter a minha Camila, curiosamente, o nome de uma neta da Amélia! <3

Perto dos 70, mãe de três filhos e avó de vários netos, a Amélia ficou-me no coração…

Falámos sobre a venda da sua casa pela primeira vez há mais de 2 anos…

Entretanto as coisas mudaram, o marido adoeceu e só há meia dúzia de meses avançamos com o processo.

No início, (parecia) mulher de poucas palavras. Tomava então a decisão de mergulhar num processo que seria seguramente, um dos processos da sua vida: a venda da casa onde viveu por mais de 40 anos. Ali teve os filhos, criou-os, trabalhou e reformou-se, viveu as melhores e as piores histórias…

Entregava agora a casa, ainda habitada, a uma desconhecida, que era eu!

“Amélia, vou precisar de umas chaves e que saiam de casa para eu poder fazer as visitas à vontade e os clientes se sentirem sem constrangimentos para ver tudo, pode ser?”. Como este, houve outros pedidos que como se imagina não terão sido fáceis de digerir. Mas a Amélia nunca hesitou. Como podia eu esperar tanta confiança, colaboração e comprometimento de alguém que se desfazia agora do seu bem maior, aquele guardou nas paredes 40 anos de uma vida? Mas com a Amélia foi assim. 

Íamos falando pelo whatsapp para combinar visitas e dar feedback das mesmas. Pontualmente falávamos ao telefone para resolver pequenas questões ou sentir o ponto de situação. Sim, porque a Amélia tem Whatsapp, e ainda tem Uber! Mete-se no avião e visita as filhas e os netos… A Amélia é uma máquina!

Vendemos a casa as duas, abraçamo-nos as duas. E ainda que a comemoração não tenha podido ser a decente, por causa deste bicho chato, a Amélia retorna agora feliz à sua terra Natal e eu retorno à razão pela qual amo este meu trabalho: AS PESSOAS!

Obrigada por tudo Amélia! <3

Partilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply